sexta-feira, 12 de julho de 2013

Em tempos de mudança

Roupas por todo lado, pilhas de louça na pia... Quando foi que tudo mudou tanto? Olho pela janela e tudo o que enxergo é uma massa cinzenta.  Onde foi parar a minha vista para o parque? Cadê as flores? Os pássaros cantando bem cedinho? Maldita cidade grande!
Costumo confundir angustia com fome, mas que diferença isso faz? Tanto meu coração quanto minha geladeira se encontram completamente vazios no momento.
Não odeio meu passado nem nada do tipo, mas entendam, eu realmente tive que guarda-lo bem no fundo daquela gaveta velha do meu guarda-roupa para seguir em frente. Não foi fácil, mas foi preciso. Como eu poderia sobreviver aqui sabendo que tudo o que construí nos últimos anos está a milhares de quilômetros de mim? 
Começar uma vida nova tem lá seus defeitos, e o maior deles talvez seja encarar uma página vazia. Casa nova. Cabelo novo. Vida nova. Não há rabiscos na parede que te tragam lembranças, não há guloseimas escondidas para seu irmão não comer. Na verdade, não há irmão. Não há ninguém. Não há barulhos na casa, e acho melhor eu me contentar logo com o barulho da televisão. Ameniza um pouco a solidão, bem pouco, mas ameniza.
Um docinho da padaria da esquina para diminuir a tristeza, um passeio de bicicleta para esquecer os problemas, um peixe para me fazer companhia sem criar bagunça... E assim vou completando meus espaços vazios, pouco a pouco, sem pressa e sem medo. Encarar responsabilidades pode ser cansativo, mas acreditem, ainda assim vale a pena você olhar para trás e poder se orgulhar de ter chegado tão longe. 
Com o tempo, ando riscando meus sonhos de criança um a um. Meu apartamento, ok. Um bichinho de estimação, ok. A lista ainda é grande, e sinceramente? Espero que ela nunca tenha fim. Se tem algo que aprendi, é que são justamente as loucas buscas por nossos sonhos que fazem as nossas vidas valerem a pena.
A caixinha ao lado da geladeira aguarda ansiosamente por moedas para minha tão sonhada viagem. Os porta-retratos esperam por novas fotos. A casa adormece na esperança de novos cheiros e pessoas. A garagem espera por um carro. E ainda assim a vida vai seguindo, tudo no seu tempo, com um pouco de receio do amanhã e saudade do passado, mas acima de tudo, com bastante sonhos na bagagem.

3 comentários:

  1. Nossa, me identifiquei muito com o clima de mudança! hehe
    http://pensamentoseperipecias.blogspot.com/ - Hoje tem playlist temática lá no blog, depois dá uma passadinha ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou simplismente apaixonada pelo seu blog (não sei por que hihi)..Parabéns pelo blog,estou curtindo bastante
    seus post's.Dá uma olhadinha lá no meu blog ta rolando sorteio,valendo um layout personalizado! Todo sucesso pra ti =)

    http://imagineeunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cool blog .
    I follow you and i hope you will follow me back :)
    http://chic-and-everything.blogspot.ro/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...