sábado, 22 de junho de 2013

O gigante acordou?

Mais de uma semana se passou e o povo permanece firme nas ruas. Confesso que me emocionei bastante nesses últimos dias, mas volto a trazer esse assunto a tona para dizer muita coisa que está entalada na minha garganta ou camuflada entre uma bela foto de manifestantes e frases de efeito.
Querem saber? Sem perceber, estamos sendo levados pela correnteza. Dizemos por aí que acordamos, mas nem sequer assimilamos uma informação e já saímos divulgando ela por aí.

"Nossa, está todo mundo se manisfestando contra a PEC 37, vou também"
"Sabe o que é isso?"
"Sei... É algo relacionado com o ministério público e a policia, não é?"
"Mas por que isso vai ser ruim para a gente, você sabe?
"Ora, porque vai aumentar a corrupção."
"Por que ela vai aumentar?"
"Porque...."

E assim terminariam muitos diálogos. As pessoas estão simplesmente acreditando em qualquer fato que é colocado na frente delas. Se veem algo no face já saem espalhando. Por isso mesmo, muita gente acaba caindo na "onda" de alguns partidos sem perceberem. Isso sim é um perigo!
Se tem algo que me preocupa seriamente em toda essa movimentação é a falta de informação e foco.
Querem reclamar de tudo e de todos. Ao mesmo tempo. Pobre Dilma, estão culpando a coitada até mesmo pelo céu ser azul! Eu entendo, o Brasil tem realmente muito a melhorar, mas será que concentrar as forças em uma luta de cada vez não seria mais eficiente?
Tem muita gente lutando sem saber pelo quê, repetindo palavras que nem sabem o significado e segurando cartazes com frases que viram no facebook. A disputa pela plaquinha mais engraçada virou moda. O debate sobre assuntos que não se sabem nada também. Lembrem-se: um povo invencível é um povo informado.
Será mesmo que o gigante acordou? Ou será que está apenas seguindo a multidão? Seja por achar bonito ou simplesmente para poder dizer aos seus netos que fez parte de um livro de história? Não faço ideia de como tudo isso acabará. Ninguém sabe. 
Vamos aproveitar essa linda união para melhorar o país, e não para ganhar curtidas em posts do facebook ou rt no twitter. Vamos lutar por nossos direitos sem perder a cabeça. Vamos abrir os olhos e acordar para valer!

8 comentários:

  1. Com certeza :D
    Já é hora da sociedade saber que o Brasil passou da hora de progredir , super concordo (:
    Beijokas !
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. vim visitar seu cantinho!
    já seguindo e curtindo! bjs.

    http://veronicajjorge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ameeei o seu blog!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que entrou nessa imbuído por uma "moda". Mas acho que ao menos estarem lutando por algo já é um grande passo.

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    É EXATAMENTE O QUE EU PENSO... o movimento perdeu o foco. Os 20 centavos todo mundo tinham consciência do que eram, agoraPEC 37, 99, 33, poucas pessoas realmente entendem, e é dificil manter um manifesto quando não se conseguem sustentar as ideologias.
    Adorei o post.
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc, aliás, acho q vc sempre escreve muito bem, falando nisso o seu Texto q vc tinha enviado por email já está lá no blog: http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/2013/06/deixe-onda-te-levar.html

    Bjs! *-*

    ResponderExcluir
  7. De verdade? Nem sei o que dizer sobre o texto, porque ele já disse tudo. E sério, tu escreve muito bem. Vi um texto teu no "Nosso Blog Secreto" e precisei vir aqui. Virei fã, de verdade! Continua, por favor ♥

    Just Debee

    ResponderExcluir
  8. Como sou do mundo jurídico, fico sabendo dos assuntos das PECs com maior intensidade de fluxo e fico revoltadíssima com muitas coisas que as pessoas não entendem hehehe. Mas procuro explicar pra o máximo de gente possível porque concordo que o problema muitas vezes esta aí, na falta de informação. As pessoas seguem o fluxo, porque tem preguiça de pensar e de pesquisar.
    Aqui na minha cidade também está tendo manifestações, mas na última que teve já houve vandalismo e bagunça. Segunda vai ter outra, vamos ver como ficará.
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...